A gastroplastia da minha mãe!



Bom dia meninas,

Hoje não estou muito bem, vou contar um dos porque,e nesse porque entenderão o que me levou a Reeducação Alimentar.

Eu ainda não contei aqui no blog mais minha mãe fez gastroplastia a umas duas ou três semanas, a cirurgia foi tudo bem, o dificil mesmo é o pós operatório, não moro na mesma cidade da minha familia todos moram em Guaratuba Litoral do Paraná, então acompanho o dia a dia a distancia, e sei o que me informam por telefone, internet, ontem minha irmã me ligou chorando, apavorada no telefone dizendo que minha mãe não estava bem que havia ficado bem branca e até desmaiado, meu pai e meu irmão correu com ela para o pronto socorro, quando chegarão lá a pressão dela estava 8 por 6, sorte que ela teve atendimento rápido, ela correu risco de vida, coisas que você não "ve" quase ninguem contando nos blogs e videos relacionado a gastroplastia, tudo é maravilha, levei um susto com a ligação da minha irmã, é muito dificil você ouvir que sua mãe foi as pressas para o hospital e você esta longe nem tem como fazer nada, tem só que ficar esperando noticias, mais graças a Deus tudo deu certo e nada de mais grave aconteceu, ela vai ter que medir a pressão de manhã e a tarde, pra ter um controle melhor, mais foi um baita susto.

Ela também diz que a parte da alimentação é dificil e enjoativa, então decidi a fazer a dieta dos pontos/reeducação alimentar para não precisar passar pelas mesmas coisas.
Minha mãe só engordou depois de ter três filhos, sempre foi vaidosa, e antes de nos ter chegou ser modelo da mesbla (antiga loja tipo C&A) ela teve problemas de saúde que a fizeram engordar, gastroplastia não foi a opção por vaidade e sim por saúde.

Então se temos opção não precisamos de cirurgias e sim determinação ainda mais quando é caso de relaxo, preguiça e outras coisas do genero.


hoje é minha pesagem, mais como fiquei nervosa ontem acabei comendo um pouco a mais mais não estourei meus pontos, mais acabei comendo até me sentir pesada coisa que já não acontecia a algum tempo.




MÃE AMO VOCÊ

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

8 comentários :

  1. Tem coisas Kawana que não são ditas nos blogs, eu bem sei nunca li sobre depressão com tratamento para acne e aqui me encontro com este troço...graças a Deus que tudo ocorreu bem com sua mãe , agora é torcer para a recuperação dela ser bem tranquila. agora quanto a distancia eu sei bem o que vc sente tb me encontro longe da minha e sei que é preciso ser bem forte , porque quando o telefone toca tem que se estar preparada para tudo...tenhas um ótimo dia
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka, graças a Deus ela está bem, mas é bem complicado mesmo essa questão da cirurgia, melhor mesmo nós emagrecermos naturalmente e com saúde e não precisar disso, infelizmente algumas pessoas não tem escolha.
    Desejo melhoras para sua mãe e uma ótima tarde pra vc
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. É AMIGA, TEM COISAS QUE NÃO SÃO DITAS... MAS QUASE TODO MUNDO QUE FAZ ESSA CIRURGIA TEM ESSAS QUEDAS DE PRESSÃO, ACHO Q É POR CONTA DA ALIMENTAÇÃO, ANTES PESADA... E AGORA MAIS RESTRITA E LEVE, PRINCIPALMENTE NOS PRIMEIROS DIAS.
    lOGO SUA MÃE VAI ESTÁ BM... MAIS SAUDÁVEL...
    MINHA SOGRA TBM VAI FAZER EM JANEIRO... POR MOTIVOS DE SAÚDE.
    FICA BEM VIU... AS COISAS VÃO SE ACERTAR... E A PESAGEM TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM SUCESSO!!!
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Desejo toda sorte do mundo para sua mãe, eu tbm podia ter feito esse tipo de cirurgia, peso 160kg e já eliminei 4,600 em dois meses, prefiro pensar que assim aos poucos é melhor, afinal ninguém engorda em um mês não dá pra emagrecer em duas semanas. Muita força. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Kawana poxa que barra essa da sua mãe , Dizem que realmente é mto complicado esse tipo de cirurgia , Mais se Deus quizer tudo ficará bem .bjx

    ResponderExcluir
  6. Nossa sua mae é minha vizinha heheheh
    Eu moro em MAtinhos, quando vir ve-la me avisa!!!


    Beijinhos e ótimo mês

    ResponderExcluir
  7. Kawana não fica triste, tudo vai ficar bem. Tenho uma colega que fez essa cirurgia e também passou por isso. No caso dela, o mal estar era por esquecer de comer, tomou vitaminas e melhorou a alimentação e agora está muito bem.
    Tua mãe vai superar tudo isso vocÇe vai ver.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. OI querida,
    Tenho conhecidos que fizeram esta operação e,além de perigosa, o pós operatório é diferente das demais cirurgias, pois não vai ficar só num curto período de tempo, mas pelo resto da vida. Tem outra coisa que os médicos não contam, 68% dos operados voltam a engordar. É melhor eu fechar a minha boca tb, pois ando fazendo muitas bobagens.
    Eu sou vegetariana, minha pressão varia de 6 x 8 a no máximo 7 x 10, mas eu não sinto nada. Dizem que é normal os vegetarianos terem a pressão mais baixa.
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir

Scroll to top