1ª Semana -3,3Kg, Dicas sobre a dieta do mediterraneo

Bom dia suas Lindas!
Estou feliz! Hoje primeira pesagem oficial! E excelentes resultados!
Primeira semana segui as recomendações da Raquel Giardini  certinho, comecei pesando 100,6 e na pesagem de hoje de manhã 97,3, quer dizer que EMAGRECI 3,3Kg essa semana, poderia ter perdido mais  se eu estivesse fazendo atividade física, que pretendo começar logo!


Ontem vi no fantástico falando sobre a dieta do mediterrâneo, então vou aproveitar o gancho e falar sobre ela hoje...
A Dieta do mediterrâneo é rica em frutas, legumes, peixes, grãos integrais, gordura saudável, como o azeite, e quantidades moderadas de álcool, especialmente de vinho.  Ela se tornou popular em 1945 divulgada pelo medico Ancel Keys, além da dieta do mediterrâneo ser saudável ela é equilibrada, incentiva o consumo de alimentos in natura como azeite que faz bem para o sistema cardiovascular e previne diabetes.
Outra característica dela é a exclusão de alimentos industrializados e doces são deixados de fora... Atividade física e muita água é a base de tudo.
Nela você precisa fazer em média 6 refeições por dia e consumir por volta de 1200Kcal diariamente. 



Oito componentes da dieta e seus benefícios:
1. Frutas e hortaliças: por conter grande quantidade de fibras e antioxidantes, como vitaminas E e C.
2. Cereais: são essencialmente fornecedores de energia para o organismo. Os integrais também têm vitaminas B e E, selênio e fibras.
3. Leguminosas: são fontes de fibras e proteínas vegetais.
4. Oleaginosas: por possuírem ácidos graxos mono e poliinsaturados, as oleaginosas reduzem a chance de a pessoa desenvolver colesterol alto.
5. Peixes: são ricos em ácidos graxos ômega 3, atuando contra o aparecimento de diversas doenças.
6. Iogurtes: o cálcio contribui para a prevenção da osteoporose e os lactobacilos beneficiam a flora intestinal.
7. Vinho tinto: possui alta quantidade de flavonoides (antioxidantes). O vinho tinto evita a formação de placas de gorduras na parte interna dos vasos sanguíneos e, por consequência, diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
8. Azeite de oliva: é rico em fenóis (antioxidantes) e em ácido graxo monoinsaturado, sendo que o último atua no aumento da taxa do colesterol "bom" (HDL), favorecendo o coração. O ideal é consumi-lo diariamente para temperar a salada, regar um peixe ou até mesmo pode ser colocado no pão.

A alimentação saudável é a base de uma vida melhor!

Bjus...
Comentem...

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Olá Kawana, tenho visitado bastante seu blog, tem matérias muito interessante, como essa da dieta do mediterrâneo, estou sou iniciante nesse mundo de blogs, mas no mundo de lutar contra a balança sou veterana, meus parabéns por sua conquista, 3,3 kg em uma semana é uma perda bem significativa. Se puder dar uma passadinha no meu blog eu agradeço. http://emagrecer-euquero-euposso-euconsigo.blogspot.com.br/ bj até mais

    ResponderExcluir
  2. Oi Kawana,
    Meu problema com a dieta do mediterrâneo é que eu não como peixe e nenhuma outra carne. Mas estou fechando a boca...
    Que sua terça-feira seja especial!
    Bjs

    ResponderExcluir

Scroll to top