Dieta Dukan, Francesa ou Protal

Essa dieta, famosíssima na França também pelos nomes “Dieta Francesa” ou Dieta Protal”, é baseada em proteínas e idealizada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, é dividida em quatro fases.

O Regime Hiperproteínico Dukan propõe uma dieta rica em proteínas e pobre em gorduras e carboidratos, preservando a massa muscular. Como essa dieta permite o emagrecimento rápido pode dar causa à falta de nutrientes ou vitaminas ou outros efeitos colaterais, especialmente na “fase de ataque”. Portanto, é necessário sempre consultar seu médico.

Antes mesmo de explicar a dieta, é necessário esclarecer que ela é chamada de “Francesa” porque foi idealizada pelo médico Francês, que dedicou toda sua vida em estabelecer uma dieta que realmente funcionava e é também conhecida como “PROTAL” porque é um plano de emagrecimento com alternativas alimentares, palavrinha que surgiu com a junção das palavras “proteína” com “alternância” (prot + al). Sua inovação é a desnecessidade de se pesar os alimentos ou ficar contando calorias.

“Não é apenas uma dieta, mas um plano de emagrecimento global”, diz o autor.





Best Seller da Dieta Dukan, Francesa ou Protal



#A perda de peso é rápida.

#A perda de peso é imediata e significativa: 1 quilo por semana e de 8 a 10 quilos em um mês.

#A dieta é baseada no consumo de alimentos naturais.

#É ideal para quem prefere cozinhar em casa.

#A ingestão de proteína alivia a fome, diminui o apetite e dá sensação de saciedade, fazendo com que não haja vontade de comer entre as refeições.

#É fácil de seguir, pois os alimentos permitidos podem ser preparados nas casas de amigos, familiares ou comprados em restaurantes.

#Durante a terceira fase, a pessoa pode comer quanto quiser duas vezes por semana, estratégia que evita a frustração.

#A fase para consolidação evita o efeito rebote (retrocesso).

As Frutas voltam a ser ingeridas na terceira fase



Pontos Negativos

#Perder muito peso num curto espaço de tempo (durante a primeira semana) conduz a uma falta de vitaminas, fibras e minerais não existentes na dieta. Pode-se então acrescentar vitaminas e sais minerais.

#Risco de fadiga e exaustão devido a uma ingestão de proteína única durante a primeira fase e exagerada durante as fases subsequentes.

#Fadiga causada por uma perda de peso imediato.

#Constipação intestinal, devido à falta de fibras.

#A ingestão insuficiente de calorias.



MINHA OPINIÃO

"Então eu já fiz essa dieta comigo não foi tão eficaz quanto dizem que ela é, na verdade eu até emagreci 5 kg em uma semana, só que assim que parei a dieta, talvez por voltar a comer carboidratos engordei de novo e não foi 5 kg a mais forão 10 kg.




Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top