Alimentos CATABÓLICOS, alimentos que emagrecem!


Olá seus lindos e suas lindas!
Ontem comentei que faria hoje num post legal com mais tempo e cá estou!

Eu estou indo bem no desafio da agua ontem consegui beber mais de 2 Litros até devido ao calor, fui pra academia e fiz de uma hora a uma hora e meia de exercicios, achei que estaria com muitas dores hoje, mais estou com bem menos do que imaginei, o que esta doendo mais são meus braços minhas pernas estão tranquilas, a parte ruim é que estou entrando em TPM e já percebi que comecei a reter mais liquido isso já quer dizer que não devo esperar muito para a proxima pesagem na quinta, estou me mantendo na linha e tenho me alimentado direitinho sem estourar os pontos, também esta chegando o niver do meu amor dia 19 vou pegar firme na R.A. pq dia 18 completo 2 meses sem chocolate de qualquer especie, então vou comprar um bolo de chocolate pra ele hehehe e pra mim como recompensa.
Mudando de assunto.
Quero falar hoje pra vocês meus lindos sobre alimentos CATABÓLICOS, já ouviram falar? Vou esplicar de forma simples.
Nosso metabolismo é dividido em dois grupos o anabolismo e o catabolismo, o anabolismo retem energia dos alimentos, e o catabolismo são alimentos que basicamente queimam mais energia, Os alimentos catabolicos normamente possui muitas fibras o que ajuda o intestino funcionar melhor, isso ajuda a emagrecer, eles também fazem seu organismo queimar calorias para fazer digestão, por exemplo se um alimento tem 20 calorias seu organismo gasta 40 calorias para fazer a digestão (isso é um exemplo).
Não vai adiantar você comer muito precisa comer de forma balanceada.

Lista de alimentos CATABOLICOS:
ABOBRINHA, ABACAXI FRESCO, ACELGA, AGRIÃO, AIPO, ALCACHOFRA (FOLHAS E MIOLO), ALFACE, ALHO, ALHO-PORÓ, AMEIXA CRUA, AMORA, ASPARGO, BERINJELA, BRÓCOLIS, CEBOLA, CEBOLINHA, CENOURA, CHICÓRIA, COGUMELO, COUVE, COUVE-FLOR, ERVILHAS, ESPINAFRE, DAMASCO, FIGO, SALADA DE FRUTAS, LARANJA, LIMA (NÃO EM SUCO), LIMÃO (NÃO EM SUCO), MAÇÃ, MAMÃO, MELANCIA, MILHO VERDE, MORANGO, NABO, PEPINO, PÊRA, PÊSSEGO, PICLES EM VINAGRE, PIMENTÃO VERDE E VERMELHO, RABANETE, REPOLHO, TOMATE, SALSÃO.


Bjus, bom proveitos das dicas e Otimo fim de semana!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários :

  1. Olha parabéns mais de 1 mês sem comer chocolate é um feito, eu não consigo tanto, to assim com o refri, esse nem gosto muito. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi kaw..td bem com vc ?? firme e forte??? beijos e um domingo ligth..pra vc.

    ResponderExcluir
  3. td bem tbm to firme ou melhor tentando ficar firme...kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi menina.
    A quanto tempo.
    Na realidade venho sempre aqui, só que as vezes não dá para comentar.

    Sempre por perto.rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Scroll to top